Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar recebe inscrição de candidaturas para conselhos superiores

Unespar recebe inscrição de candidaturas para conselhos superiores

Os interessados em participar dos conselhos superiores da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) podem se candidatar para a eleição que visa o preenchimento das vagas remanescentes. As inscrições das candidaturas serão abertas nesta terça-feira (20) e seguem até sexta-feira (23).
Para se inscrever é necessário preencher formulário próprio, entregar no protocolo geral do campus e destinar à Comissão Eleitoral Local. Cada membro da comunidade acadêmica pode se candidatar a representante de apenas um dos conselhos. Para o Conselho Universitário (COU), especificamente, é obrigatório indicar o membro titular e o respectivo suplente.
Os formulários de inscrição e as resoluções sobre a eleição estão disponíveis em página própria que pode ser acessada aqui.
Quem pode se candidatar
A Unespar conta com 27 vagas em aberto divididas entre os três conselhos existentes. Podem se candidatar, docentes e agentes universitários efetivos e estudantes dos cursos de graduação e programas de pós-graduação stricto sensu, que não estejam matriculados no primeiro e último ano letivo de seus respectivos cursos.
No caso do COU, os candidatos precisam ainda estar lotados no campus que pleiteiam representar. Docentes e agentes universitários também devem ter, no mínimo, três anos de efetivo exercício de suas funções na Unespar.