Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor orienta vice-diretores a assumirem funções específicas na universidade

Reitor orienta vice-diretores a assumirem funções específicas na universidade

publicado: 27/04/2017 10h27 última modificação: 21/11/2017 14h28
Otimizar o trabalho administrativo é um dos objetivos da gestão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Nesse sentido, o reitor professor Antonio Carlos Aleixo encaminhou um ofício aos sete campi da instituição orientando que os vice-diretores assumam uma divisão no campus em que está lotado ou uma função na estrutura da reitoria.
Existem casos de alguns campi em que as vice-direções já estão respondendo por setores específicos. Como explica o reitor, a proposta é utilizar a experiência dos professores para garantir maior eficiência nos procedimentos institucionais. “A criação da universidade exigiu a adoção de uma nova dinâmica e padronização do trabalho. Com a medida, queremos melhorar o aproveitamento das funções e contar com a contribuição dos vice-diretores no desenvolvimento das políticas adotadas pela Unespar”, afirma.
Outras medidas
Devido à necessidade de qualificar o trabalho técnico no âmbito da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) e da Assessoria de Comunicação também foram adotadas outras mudanças.
Como foram reduzidos os trabalhos de alguns setores por conta da padronização institucional, uma das medidas será a desativação das Divisões de Planejamento dos campi. A partir de maio deixam de operar, mas podem ser reativadas se diagnosticadas como necessárias.