Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Progesp lança consulta pública para regulamento de capacitação de agentes

Progesp lança consulta pública para regulamento de capacitação de agentes

por publicado: 31/05/2017 07h35 última modificação: 21/11/2017 14h28
A capacitação dos agentes universitários é uma importante demanda para a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), pois além de valorizar a categoria vai permitir a melhora nos fluxos de trabalho, a rapidez no atendimento e a qualificação dos agentes de todos os campi. Neste sentido, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) disponibiliza uma consulta pública que deve ser respondida até 29 de junho em https://goo.gl/vc3Y5e.
Os agentes universitários devem participar com sugestões para o documento. Para isso, devem acessar a minuta publicada na página da pró-reitoria, organizarem-se em assembleias e demarcar os indicativos coletivamente por campus. As contribuições serão incorporadas ao texto que seguirá para aprovação dos Conselhos Superiores da universidade.
O regulamento de capacitação é um marco legal para a implantação de uma política de gestão de pessoas focada na valorização pessoal e profissional do agente universitário. O objetivo é que assegure condições e meios para a formação e aprimoramento de seus membros.
As discussões sobre o plano foram coordenadas pelo então pró-reitor de Gestão de Pessoas e atual vice-reitor, professor Sydnei Kempa, e equipe composta pela agente universitária do campus de Curitiba I, Sandra da Silva; pelo vice-diretor do campus de Curitiba II e diretor de Cultura da Proec, Marcelo Bourscheid; pelo diretor de Extensão da Proec, Elói Magalhães; e a agente universitária e responsável pelo setor de Recursos Humanos do campus de Curitiba II, Giseli Thá.
A partir da implantação do regulamento, espera-se a melhoria contínua da qualidade das relações interpessoais e dos serviços prestados às comunidades interna e externa, a elevação do nível de educação formal e técnica dos agentes universitários e de sua formação intelectual, artístico-cultural e política, a manutenção do quadro de agentes universitários aptos a ocupar funções técnicas, gerenciais e de liderança, a promoção da qualidade de vida e trabalho dos agentes universitários e o incentivo à participação dos agentes universitários em projetos de pesquisa, ensino, extensão mobilidade intra e interinstitucionais e em intercâmbios internacionais.