Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraná Fala Inglês convida para eventos de encerramento do semestre

Paraná Fala Inglês convida para eventos de encerramento do semestre

por publicado: 13/12/2017 07h27 última modificação: 13/12/2017 07h27
A segunda fase do Paraná Fala Inglês encerra, neste mês, o primeiro semestre de atividades. Para isso, a coordenação institucional e os professores dos núcleos do programa na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) prepararam eventos e convidam toda a comunidade dos campi de Campo Mourão, Paranaguá e União da Vitória para participar. A temática da programação é “Inglês para além da sala de aula: experiências profissionais e acadêmicas” e as apresentações são todas em língua inglesa.
Como explica a coordenadora institucional, professora Alessandra Augusta da Silva, é uma oportunidade tanto para o público interno, como para o externo. “Temos a satisfação de concluir o semestre com eventos em todos os campi. Eles coadunam com algumas temáticas vivenciadas pelos estudantes dos cursos e oportunizam mais um espaço para aprender com experiências de pessoas que pesquisam a área de ensino de língua inglesa e/ou que vivenciaram a aprendizagem de língua inglesa em contextos variados, sejam no contexto da pesquisa, da aprendizagem ou de imersão na língua”, diz.
União da Vitória
Quem iniciou a agenda foi o campus de União da Vitória, na quinta-feira (7), durante a XIII Jornada de Estudos Linguísticos e Literários do Vale do Iguaçú (JELLVI). Alunos do programa, estudantes e professores participaram da oficina “Keep your eyes peeled: Tecnologia digital como instrumento mediador da aprendizagem de expressões idiomáticas em língua inglesa” com a professora bolsista do programa, Vanessa Marcela Buch.
Paranaguá
No próximo sábado (16), às 9h30, no auditório principal do campus de Paranaguá acontecerão duas palestras. Luzia Araújo, uma das palestrantes, vai falar sobre a tradução como oportunidade de atuação profissional. A outra palestra será com a Caroline Rodrigues sobre os desafios do ensino de inglês no exterior, ressaltando a experiência com voluntariado.
Campo Mourão
No campus de Campo Mourão a atividade será realizada na terça-feira (19), às 19h30, no anfiteatro. A professora de inglês, Juliana Loydi, egressa da instituição, foi convidada para apresentar as experiências com o ensino da língua em outros países. Já a professora Débora Rorato, mestre e doutoranda em Estudos da Linguagem, vai abordar questões que se referem a formação de professores e ensino de inglês.