Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Operação Rondon: inscrições para seleção de estudantes voluntários

Operação Rondon: inscrições para seleção de estudantes voluntários

por publicado: 08/06/2017 08h03 última modificação: 21/11/2017 14h28
Estudantes de todos os campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, das áreas de Administração, Artes, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Turismo podem se inscrever até domingo (11) para atuarem como voluntários da Operação Rondon. As inscrições devem ser efetuadas por meio do formulário eletrônico disponível em https://goo.gl/forms/g6iZlF101rSgorij2.

A Unespar está com 16 vagas abertas e o preenchimento será definido no processo seletivo composto pela análise da inscrição e entrevista. As atividades ocorrerão nos municípios paranaenses de Barra do Jacaré e Ribeirão Claro, entre 23 de julho e 05 de agosto, período em que os selecionados deverão permanecer nas cidades.
Embora os voluntários não recebam bolsa para a participação, os custos com transporte, alimentação, hospedagem e materiais para as oficinas serão de responsabilidade das instituições envolvidas.
O objetivo da Operação é a formação de multiplicadores nas comunidades assistidas para contribuir na melhoria das condições de vida e bem-estar das pessoas. Outra preocupação da iniciativa é fortalecer a formação humana e profissional dos estudantes e, ainda, trabalhar pela qualidade e eficiência da administração municipal.
As ações a serem realizadas tratam de questões de saúde, educação, meio ambiente, direitos humanos e justiça, comunicação, tecnologia e produção, cultura e trabalho. Além da Unespar, outras universidades do sistema estadual também são parceiras e a coordenação é do Núcleo Extensionista Rondon (NER) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).