Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fundo Paraná libera recursos para Unespar Campus de Campo Mourão

Fundo Paraná libera recursos para Unespar Campus de Campo Mourão

por publicado: 19/05/2017 16h23 última modificação: 21/11/2017 14h28

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes; juntamente com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni; e o deputado estadual, Márcio Nunes (PSD) estiveram reunidos nesta quarta-feira, na Casa Civil, para comunicar a liberação de R$ 450 mil para o projeto Apoio à Infraestrutura da Unespar.  A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Campo Mourão, Edson Battilani (PPS); do diretor do campus de Campos Mourão da Unespar, Éder Rogério Stela e do chefe de gabinete da secretaria do Esporte e do Turismo, Valdir José Smaniotto.

A verba foi liberada pela Seti, por meio do Fundo Paraná, com prioridade  para realizar a terraplanagem no terreno do novo campus da Unespar, em Campo Mourão.

O secretário João Carlos destacou a importância do apoio para a infraestrutura da universidade. “ O investimento inicial será usado para preparar o terreno para a construção de dois novos blocos para o campus que ampliarão as atividades de ensino, pesquisa e extensão da universidade. Aproveito o momento para agradecer aos deputados, por apoiar nossa busca em melhorar a qualidade do ensino superior no Estado”, disse.

O campus de Campo Mourão oferta 10 cursos de graduação e 2 de mestrado para cerca de 2.200 alunos. “A terraplanagem do terreno é o primeiro passo para a ampliação da estrutura física do campus que irá melhorar as  condições do estudo dos universitários da graduação e pós-graduação”, afirmou o diretor Éder Stela.

Fonte:http://www.seti.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=5257&tit=Fundo-Parana-libera-recursos-para-Unespar-