Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de produtividade pessoal com Windows, Office e outras ferramentas tecnológicas

por publicado: 12/08/2019 21h58 última modificação: 12/08/2019 21h58

Ministrante: prof. Dr. Rosefran Adriano Gonçales Cibotto.

Este curso visa capacitar os participantes a usufruir dos principais recursos do Windows, Word, Excel, PowerPoint e ferramentas de uso geral do dia a dia, inclusive no smartphone. As aulas serão realizadas no laboratório de informática visando a experiência prática dos participantes.

Quem pode participar?

Alunos, professores e agentes universitários da Unespar de Campo Mourão.

São apenas 20 vagas disponíveis, assim os primeiros inscritos poderão participar, enquanto os demais ficarão em lista de espera.

Horário: às segundas-feiras, das 13:30h às 17h.

Carga horária: 72h com certificação (presença obrigatória de 75%).

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Conteúdo detalhado:

Windows: principais recursos e configurações, resolução de problemas comuns que podem ocorrer com o computador, manipulação de arquivos, instalação e desinstalação de programas e principais recursos do painel de controle.

Word: ferramentas de edição de texto, estilos de formatação, inserção e configuração de objetos como tabelas e SmartArt, manipulação de cabeçalho e rodapé, inserção de referências como nota de rodapé, legendas, sumário e listas, mala direta, revisão de documento por comentários e controle de alterações, comparação de documentos e uso das normas ABNT para trabalhos acadêmicos e artigos científicos, dentre outros recursos e ferramentas.

Excel: Operações básicas com valores das células: adição, subtração, multiplicação, divisão, exponenciação e percentagem, criação de fórmulas, recursos como colagem especial, comentários, formatação de células e estilos, formatação condicional e criação de regras, criação de gráficos, utilização de funções, classificação e filtro de dados, vínculo entre planilhas, dentre outros recursos e ferramentas.

PowerPont: Configuração de slides em diferentes tamanhos, inclusive para impressão de folders, cartazes e banners, configurações de impressão, pacote para CD, importância e uso do slide mestre, inserção de cabeçalho, rodapé, comentários e multimídia como filmes e músicas, formatação de layout e design dos slides, animação dos conteúdos do slide, transição de slide, teste de intervalo, dentre outros recursos e ferramentas.

Ferramentas tais como: webmail, compactadores de arquivos, de imagens e vídeos, leitor de PDF, agenda, algumas ferramentas de produtividade para smartphone, visam seu uso cotidiano e detalhes de como aproveitar o melhor desses recursos de forma prática e dinâmica.

Faça sua inscrição clicando aqui.