Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto edital para solicitação de rematrícula para primeiras séries em 2021

Aberto edital para solicitação de rematrícula para primeiras séries em 2021

por publicado: 24/09/2020 12h43 última modificação: 24/09/2020 12h44

Estudantes das primeiras séries/períodos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e que se encontram em situação de desistência ou com matrícula trancada em virtude da pandemia de Covid-19 podem solicitar a rematrícula para 2021. A solicitação deve ser realizada via Siges até o dia 21 de outubro de 2020, conforme instruções do EDITAL Nº 045/2020 - DRA/PROGRAD.

CONFIRA AQUI O EDITAL COMPLETO

As vagas para rematrículas nas primeiras séries/períodos serão garantidas a todos os estudantes que protocolarem a solicitação por meio do Edital, de forma que não haverá classificação final. Todas as publicações referentes ao processo serão publicadas em http://www.unespar.edu.br/matriculas

Lembrando que NÃO poderão se inscrever, neste edital, estudantes que deixaram de frequentar as aulas em virtude da pandemia de Covid-19 de séries/períodos diferentes da primeira, sendo que para estes estudantes será publicado um edital específico para solicitação de rematrícula. 

A organização e execução das rematrículas serão de responsabilidade da Diretoria de Registros Acadêmicos - DRA/PROGRAD e dos Setores de Controle Acadêmico/Secretaria Acadêmica de cada campus da Unespar.

COMO SOLICITAR

ACESSAR: http://www.aluno.siges.pr.gov.br, posteriormente seguir os passos descritos abaixo: 

1 - Clicar na opção: SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO; 

2 - Clicar em: ABRIR NOVA SOLICITAÇÃO; 

3 - Escolher o serviço nominado: SOLICITAÇÃO DE REMATRÍCULA NA 1ª SÉRIE NO ANO LETIVO DE 2021; 

4 - Clicar em: INCLUIR; 

5 - Anotar o número do protocolo gerado.