Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A POLÍTICA E A ATAUÇÃO RELIGIOSA: DILEMAS E PROBLEMAS NO BRASIL

A POLÍTICA E A ATAUÇÃO RELIGIOSA: DILEMAS E PROBLEMAS NO BRASIL

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento – PPGSeD convida a comunidade acadêmica para a palestra “A política e a atuação religiosa: dilemas e problemas no Brasil” com o professor Dr. Emerson José Sena da Silveira da Universidade Federal de Juiz de Fora.

O professor é antropólogo e doutor em Ciência da Religião é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião (DCRE-UFJF). É integrante da proposta do mestrado em turismo na UFJF. Realizou dois estágios pós-doutorais com projetos nas áreas de antropologia (2008) e ciências da religião (2016), com bolsa pelo CNPq e pela CAPES. Entre 2012 e 2015 foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião (UFJF). Participou de atividades de assessoria na Câmara de Pós-Graduação (área de Ciências Humanas) e no Comitê Assessor ao Conselho de Pós-Graduação e Pesquisa, órgãos da UFJF.

É autor de livros, capítulos de livros e artigos na área de Religião, Cultura e Sociedade (espaço público, gênero, internet, metodologia das ciências da religião, turismo religioso). Também em 2016 foi professor visitante na Universidade da Beira Interior, Portugal. Atua em três linhas de pesquisa: 1) Católicos e evangélicos: estilos de vida, tradições e espaço público; 2) Cosmovisões religiosas e terapias complementares e/ou integrativas e 3) Turismo religioso, subjetividade e espiritualidade contemporânea.

Data: 12/12/2017. Horário: 19h45 Local: Sala de Defesa do PPGSeD.

Vagas limitadas - Inscrições: 04 a 08 de dezembro de 2017 pelo telefone:

(44) 35181876 ou pelo e-mail: ppgsed@gmail.com