Você está aqui: Página Inicial > I ENDER e III SEMAGE

I ENDER e III SEMAGE

por admin publicado 12/05/2017 15h01, última modificação 16/05/2018 10h49
I Encontro Interdisciplinar de Desenvolvimento Regional e III Seminário de Avaliação e Disseminação do Grupo de Pesquisa Gera

O I Encontro Interdisciplinar de Desenvolvimento Regional: “Desafios e perspectivas para o Planejamento e Gestão Territorial” se constitui em uma ação do Grupo de Pesquisa Gera para pensar e discutir caminhos da investigação que contribuam para o desenvolvimento regional, bem como discutir as formas de planejamento e de gestão dos territórios.

No evento também ocorrerá simultaneamente o III Seminário de Avaliação e Disseminação do Grupo de Pesquisa Gera – Semage.

O evento promovido e sediado pela UNESPAR, campus de Campo Mourão acontecerá nos dias 07,08 e 09 de junho de 2017, nas dependências do Campus, sendo compreendido de palestras e comunicações orais de trabalhos científicos oriundos de pesquisa e/ou extensão.

No evento serão discutidos os seguintes eixos temáticos:

• Planejamento e Gestão do Território;

• Políticas Públicas;

• Desenvolvimento Regional e Territorial.

Os trabalhos apresentados no I Ender e III Semage devem ser submetidos na categoria de Resumo Estendido (exposição de pôsteres ou apresentação oral), deve expressar resultados de pesquisas científicas e de extensão (concluídas ou em andamento) ou relatos de experiências profissionais.

Normas para submissão de trabalhos

O resumo estendido enviado para avaliação deve conter: título do trabalho, nome dos autores, instituição, endereço para correspondência e endereço eletrônico. No final (parte inferior) deverá ser indicado o nome do órgão financiador da pesquisa, se houver. Deverá conter entre 3 a 5 laudas, letra Arial 12, espaçamento 1,5.

O trabalho deverá estar inserido em um dos eixos temáticos, e não ter sido apresentado em outro evento, publicado em revistas ou outro meio de divulgação. O formato do arquivo deverá ser Word. Os trabalhos aceitos só serão publicados se pelo menos um dos autores estiver inscrito no evento (com pagamento efetivado) até o dia 03/06/2017.

07/06 – (quarta-feira)
19h30min
Mesa de Abertura com o Coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente no Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social - IPARDES Prof. Me. Roberto Carlos Evencio de Oliveira da Silva, e a  Coordenadora Geral de Pós-Graduação Stricto Sensu na Escola Nacional de Administração Pública - ENAP/IPEA Profa. PhD Michelle Graciela Morais de Sa e Silva
Moderadora: Profa. Dra. Áurea Viana de Andrade

08/06 – (quinta-feira)
10 horas
Mesa Redonda: Planejamento e Gestão do Território com a Profa. Dra. Ricardina Dias, o Prof. Dr Adalberto Dias de Souza e o Dr. Paulo Roberto Santana Borges. Moderador: Me. Sérgio Luiz Maybuk
14 horas
Mesa Redonda: Desenvolvimento Regional: Uma Análise da Paisagem e dos Territórios com as Profa. Dra. Áurea Andrade Viana, Profa. Dra. Nair Massoquim e a Profa. Dra. Sinclair Pozza Casemiro.
Moderador: Profa. Dra. Dalva Helena de Medeiros
Local: mini-auditório

Apresentação de trabalhos
(o ensalamento será disponibilizado na página no dia 05/06 á noite)