Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Letras > Cursos de Especialização (pós-graduação lato sensu)

Cursos de Especialização (pós-graduação lato sensu)

Curso: Estudos Literários
Coordenador: Willian André
Descrição: O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Estudos Literários, de caráter gratuito, é proposto pelo Colegiado de Letras da UNESPAR/Campo Mourão, partindo de uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Diálogos Literários, cuja maior parte dos integrantes pertence ao referido colegiado. Após a primeira edição do curso, realizada entre os anos de 2015 e 2016, oferecemos agora a segunda edição, que se desenvolverá ao longo de 2017 e 2018. O objetivo é contribuir na formação de profissionais, por meio de atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão, para a carreira docente na Educação Básica e para o desenvolvimento da pesquisa na área específica da atuação. A estrutura curricular do curso é composta de disciplinas que abordam o estudo dos diversos gêneros literários como o romance, o conto, o texto teatral e a poesia; a relação da literatura com outras artes como a pintura; e os diálogos literários com os estudos culturais. As atividades de inscrição e seleção para a primeira edição do curso terão início em abril de 2017, e as atividades letivas terão início em maio de 2017, com término previsto para setembro de 2018.
Maiores informações: www.fecilcam.br/estudosliterarios